Casa Nova: 72 famílias de Brejões terão energia elétrica nas suas casas

Brejões é uma localidade a 96 quilômetros da sede de Casa Nova. Encrustada entre Ouricuri e Lagoa do Alegre, Brejões nem é passagem para qualquer um dos distritos maiores e talvez por isso, pouca atenção recebeu muito pouco se desenvolveu durante sua existência que já remonta a mais de cem anos.

Pequenos produtores, que recebem água com caminhões pipas porque mesmo o esforço do prefeito Wilker que este ano já limpou barreiros na região e recuperou boa parte das estradas vicinais da região, consegue eliminar a falta de água; criadores de ovinos e caprinos, plantações de sequeiro de feijão, Brejões, consegue se manter unida e não há, nos últimos anos, registro de violência na comunidade.

Um dos sonhos de Brejões, além de água em abundância, é claro é a energia elétrica. Que está se tornando realidade.

O Prefeito Wilker Torres levantou a demanda, acionado por Dona Bézinha de Santana, Cidão do Sindicato e Professor Bodinho e o Deputado Tum se colocou em campo.

A relação do Deputado Tum com o Governo do Estado e sua proximidade com o Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a elaboração de um projeto viável pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais comandando por Vagner Lima, fez com que o sonho se transformasse em compromisso: As obras de eletrificação, posteamento, rede, extensão, já tem data para iniciar e Brejões sai da escuridão para a luz elétrica dentro em breve.

“Acompanhado do Deputado Tum estivemos em Salvador com Gilson Amado Moraes, Diretor de Energia da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA. Nesse contato fomos informados que nunca havia sido protocolado um projeto de energia para Brejões” – explica Wilker Torres – “Ordenamos um levantamento, tivemos a contribuição do Sindicato dos Trabalhadores e o apoio e ajuda de Dona Bézinha. O Projeto saiu, o Secretário se comprometeu e as obras vão acontecer. Tenho dito e repetido: Mudança se faz com ação”. (Ascom PMCN)

 

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: